terça-feira, 21 de julho de 2009

Falsos Amigos


Sabe o que é pior do que os inimigos? Os FALSOS AMIGOS.

Pois os inimigos você já sabe muito bem quem são, e sabe que a qualquer momento eles podem fazer algo de ruim contra você. Ahh mas os falsos amigos, uns chegam a disfarçar tão bem que você acaba contanto os seus maiores segredos, suas paixões, sonhos e planos para o futuro. Aí que uma hora eles não conseguem mais se segurar e já começam demonstrar inveja quando você conquista algo bem maior do que ele conquistou. [ Mas vamos deixar claro que uma coisa é você querer o seu melhor e conquistar mais e mais, outra coisa é você querer o melhor/a conquista da outra pessoa].

Um exemplo de quando o falso amigo já começa a demonstrar suas pequenas garrinhas:

Bom, naquela prova de português suuuuuper difícil, ele tira 7, e fica podemos dizer que feliz, pois está em cima da média, mas aí vem você, e pega a sua prova, todas pessoas da sua classe querem saber a nota que você tirou, é normal,como o falso amigo também vai querer ver, até que... a sua nota foi 10, sim você estudou, e é o que merece, um 10.Logo após desse acontecimento, repare na cara dessa pessoa, estará meio desanimado, com cara de sem graça te dando um parabéns muito do xoxo, e pode acontecer de ficar até com raiva O.o, e até o final da aula ficar sem falar com quase ninguém.

Isso é apenas uma degustação, há também aqueles falsos amigos que ouvem tudo que você fala, te ''compreendem e tudo'' e depois utilizam suas conversas para falar mal de você nas suas costas,comentando o que você fez na noite passada e aumentando horrores para que as pessoas tenhão uma outra visão de você.E vai me dizer que não vão ter? afinal o falso amigo está tão próximo que é difícil perceber quem é a tal ''criatura'' [fato].

Planos que estavam nas suas mãos e foram por água baixo? inveja u.u, sim é inveja, uma das coisas que aprendi com o tempo:Está quase realizado? quase pronto? NÃO CONTE PARA NINGUÉM [tirando o pai e a mãe é claro] !!! Pois de alguma forma sempre algum amigo contra pra outro, que conta pra outro e que acaba no ouvido do tal invejoso.

E sem esquecer, as paqueras.
Sabe aquele rapaz que você achava lindo e sua ''amiga'' falava que não era pra você, ou achava ele feio, pois é uma coisa que faz os falsos amigos nos surpreenderem, elas falam, falam e falam, mas acaba no final começando a achar o rapaz interessante também ¬¬.

Bom, não há um remédio anti-falsos amigos ou uma visão raio-x, apenas um conselho: fique bem esperta, poucas são as pessoas privilégiadas NESSE MUNDO de não terem esses seres por perto, poooooouuuucasssss mesmo, então fique sempre de olho aberto, pois essa tal ''pessoa'' pode ser quem você menos espera, note bem o comportamento das pessoas que convivem com você.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.